terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Seria a Suécia um exemplo de idoneidade e esperança para o Brasil?


É bom saber que nem tudo está perdido neste mundo!

Ainda existem pessoas de bom senso, com o espírito mais evoluído: prova de que o ideal - que é a igualdade - é verdadeiro. Assim que alguns homens deixarem de pensar que são melhores que outros, o mundo então poderá viver em paz, harmonia e fraternidade.

Infelizmente a realidade no país em que vivemos é completamente diferente desta vivida na Suécia. Enquanto certos deputados brasileiros alegam que não têm padrão de vida de cidadãos "comuns", a sociedade sueca indaga: por quê?

Enquanto certos políticos brasileiros enchem malas, meias e até cuecas de dinheiro, os suecos fiscalizam seus empregados que estão temporariamente no poder: por quê a política deveria enricá-los?;

Enquanto políticos brasileiros duvidam que podem sobreviver com um salário de 11 ou 12 mil (hoje é o dobro disto), os suecos brecam os abusos de poder!

Obrigações de [alguns] políticos brasileiros se resumem a que? Segundo Abelardo Camarinha: ser padrinho de casamento; padrinho de formatura; alimentar as bases eleitorais, além das despesas extras, que a gente sequer sabe quais são!

Ê, Brasil! Acorda! Enquanto canalhas, abutres, verdadeiras aves de rapina sobrevoam sobre tua cabeça, em busca de comer teu cérebro e o que tu tem pra oferecer através do teu suor, tu continuas com os olhos vendados, completamente alienado de si mesmo!

A Suécia tá aí para nos servir de exemplo

Enquanto isso, no Brasil é assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário