terça-feira, 5 de junho de 2012

Importância do espelho


Nunca disse que era, nem que sou perfeito. Aliás, neste mundo, quem o é? É muito fácil abrir a boca, mover a língua e disparar palavras venenosas em direção a quem quer que queiramos.

Não julgo, nem critico ninguém que às profere contra mim ou contra os meus. Somos livres para pensarmos e agirmos como quisermos, mas é preciso cautela antes de praticar. O que quer que faça, faça com amor, pois quem está amparado por este sentimento, tudo pode vencer.

Paciência e saúde para aguentar as críticas e as intempéries desta vida é tudo que peço a quem pode me dar. E quem pode me dar, somente eu sei.

Ouvindo Amy Winehouse, lembrei-me de quanto podemos ter se formos fieis aos nossos hábitos. O sucesso, as amizades, os amores, as doses de diversão, os exageros (porque eles também fazem parte) e a morte só acontecerão de maneira “saudável” se tivermos tal paciência e o amor, necessário a todas as criaturas, a todas as coisas.

Que neste mês, cheio de eventos, festivais, estejamos firmes, com o pensamento firmado no que é bom e próspero.

Que todos tenhamos ótimas comemorações nos festejos de Santo Antônio, São Pedro e São João.

"É sempre fácil
examinar as consciências alheias,
identificar os erros do próximo,
opinar em questões que não nos dizem respeito,
indicar as fraquezas dos semelhantes,
educar os filhos dos vizinhos,
reprovar as deficiências dos companheiros,
corrigir os defeitos dos outros,
aconselhar o caminho reto a quem passa,
receitar paciência a quem sofre
e retificar as más qualidades de quem segue conosco (...)"

(Xavier, 1978)

Tenhamos uma promissora festa junina!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário